💍 Política de Troca, Devolução e Garantia
Priorizamos sua satisfação e agimos em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. Caso necessite de troca ou devolução, siga as orientações abaixo:
🔄 Troca e Devolução por Arrependimento ou Desistência
Prazo: O cliente tem até 7 (sete) dias corridos , a contar da data de recebimento do produto, para manifestar o arrependimento ou desistência da compra. (Art. 49 do CDC)
Condições para a Troca/Devolução:
• O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso, manchas, riscos, amassados, ou qualquer outro tipo de avaria que demonstre utilização.
• Deve estar acompanhado da embalagem original, certificado de garantia (que é enviado junto com o produto) e a Declaração de Conteúdo.
• Todos os itens e acessórios que acompanham a peça devem ser devolvidos.
Procedimento:
1. Entre em contato conosco por e-mail no contato@semijoiascris.com.br , informando o número do pedido e o motivo da desistência.
2. Você receberá as instruções para o envio da peça. O custo do frete de devolução por arrependimento é da loja, conforme o CDC.
3. Após o recebimento e análise do produto em nosso centro de distribuição ( prazo de até 5 dias úteis ), e constatado o perfeito estado, daremos seguimento ao processo:
o Troca: Você poderá escolher outro produto de mesmo valor ou utilizar o valor como crédito para um produto de valor superior (pagando a diferença).
o Devolução/Estorno: Será providenciado o reembolso/estorno do valor pago pela peça, na mesma modalidade de pagamento utilizada na compra. O prazo para o estorno é de até 15 dias úteis.
⚙️ Troca por Defeito de Fabricação
Prazo Legal: Em caso de defeito de fabricação aparente, o cliente tem até 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento para solicitar a troca/devolução.
Garantia da Loja : Oferecemos uma garantia 6 meses para defeitos de fabricação no banho da semijoia.
O que a Garantia Cobre (Defeitos de Fabricação):
• Defeito de fecho.
• Desprendimento total ou parcial do folheado (banho) nas condições normais de uso.
O que a Garantia NÃO Cobre (Mau Uso ou Fatores Externos):
• Peças amassadas, arranhadas, raspadas, quebradas, ou com indícios de uso inadequado.
• Perda ou quebra de pedras, zircônias, ou pérolas.
• Danos causados por contato com:
o Água (doce, do mar, piscina).
o Produtos químicos e/ou abrasivos (detergentes, produtos de limpeza).
o Cosméticos, perfumes, cremes, maquiagem.
• Desgaste natural da peça devido ao uso constante.